Expediente

Diretoria de Produtos, Serviços e Negócios
Telefones:
(11) 3549-3202
(11) 3549-3288
Fax:
(11) 3251-2625
E-mail:
rodadas@ciesp.org.br
www.ciesp.com.br







Home» Como funciona

Como funciona
RODADAS DE NEGÓCIOS

É a forma pela quais empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contatos visando à geração de negócios, onde as vendedoras apresentam suas ofertas para suprir as demandas das compradoras.

Objetivos

Reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as fortalecendo o associativismo.

Proporcionar a aproximação de grandes e médias empresas, com as pequenas e micro empresas associadas do CIESP, visando o desenvolvimento de novos negócios.

Período de cada Rodada

A rodada é realizada em um único dia, que poderá ser de 4 a 8 horas, dependendo da cidade onde está localizada.

REUNIÃO

Tempo de duração de cada reunião

Os encontros são programados de 10 em 10 minutos cada. Com a participação de âncoras internacionais, os encontros com essas empresas serão de 30 minutos cada.

Total de reuniões agendadas

Nas rodadas de 4 horas de duração, com reuniões de 10 minutos, cada participante poderá realizar seis encontros por hora, totalizando 24 encontros. Por meio de encaixes o participante poderá realizar aproximadamente 48 reuniões em um único dia.

Como são feitas as reuniões de encaixes

As reuniões inicialmente agendadas podem terminar antes do tempo previsto, portanto, cada participante que tiver horário livre em sua agenda poderá participar dos encaixes, para conversar com as empresas desejadas,

Desta forma, será anunciado pelo sistema de som que determinada empresa âncora está com tempo disponível e que poderá receber outro participante como encaixe até o término da reunião oficial.

Os encaixes só podem ser feitos com empresas âncoras, durante todo o tempo de duração da rodada, desde que haja tempo disponível.

Não haverá encaixe de reunião entre participantes, pois isto só ocorre por meio de intenções de reuniões ou então como complemento de agenda no dia da rodada, dirigindo-se à secretaria/credenciamento.

Pré-agendamento

É a maneira pela qual sabemos da intenção de reunião com uma empresa âncora ou empresa participante, de acordo com seu interesse.

Como fazer o pré-agendamento

Deve ser feito no sistema de rodada do CIESP, de acordo com a rodada e cidade de seu interesse.

Primeiramente escolha a rodada de interesse e faça seu cadastramento e inscrição, que automaticamente gerará um boleto para pagamento. Após 24 horas do pagamento, o sistema enviará ao seu e-mail cadastrado o login e senha para que você possa efetuar o pré-agendamento. Já dentro do sistema, você visualizará as empresas âncoras e suas demandas e as empresas participantes e suas ofertas/demandas.

Com essas informações você poderá fazer seu pré-agendamento com as empresas que desejar e fazer alterações até dois dias antes da rodada.

Cada participante terá acesso somente à sua pré-agenda, portanto, os demais participantes e as empresas âncoras somente saberão dos agendamentos no dia da rodada, o que garante que não haverá recusa e preferência de reunião.

ÂNCORA

O que é empresa âncora

São grandes e médias empresas de vários segmentos da indústria e de serviços, convidadas pelo CIESP/FIESP, e que demandam uma enorme variedade de produtos e serviços.

Interessados em participar das rodadas como empresa âncora, enviar e-mail rodadas@ciesp.org.br, que o CIESP entrará em contato.

Benefícios de ser uma empresa âncora

- Redução no custo financeiro de compras;
- Possibilidade de desenvolver uma gama de novos fornecedores;
- Inserção do “logo” da empresa no sistema de rodadas de negócios do CIESP.

PARTICIPANTE

O que é empresa participante

Qualquer empresa dos vários segmentos da indústria, comércio e serviços, interessada em desenvolver novos clientes ou negócios, com as empresas âncoras e empresas participantes.

Benefícios de ser empresa participante

- Conseguir agendar em um único dia, mais de 20 reuniões com outras empresas;
- Possibilidade de desenvolver novos clientes, especialmente, grandes e médias empresas;
- Possibilidade de desenvolver novos fornecedores e novos negócios;
- Networking;
- Receber o cadastro das empresas âncoras e participantes inscritas na rodada. Posteriormente a rodada este cadastro estará disponível no sistema de rodada de negócios do CIESP, para todos os participantes, mediante o preenchimento do questionário de avaliação do evento.
O que é demanda

São produtos ou serviços que as empresas necessitam comprar e que procuram desenvolver novos fornecedores para essas demandas.

O que é oferta

São produtos ou serviços que as empresas querem vender e que procuram desenvolver novos clientes para essas ofertas.
CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo
Av. Paulista, 1313 - São Paulo / SP - Cep: 01311-923 E-mail: atendimento@ciesp.org.br
Ciesp © Copyright 2017  - Todos os direitos reservados